Notícias - Tributos

Em Alagoas, Sefaz intensifica operações para proteger o bom contribuinte

Por: Dia a Dia Tributário - 26 de novembro de 2024

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) deu início a uma série de fiscalizações em diversas rodovias e centros comerciais do estado. Essas atividades, que serão realizadas diariamente até o final do ano, têm como principal objetivo proteger os bons contribuintes, promovendo a justiça tributária e combatendo práticas irregulares que prejudicam o mercado alagoano.

Durante uma das blitze de trânsito realizada entre os dias de 12 e 14 de novembro, no município de Delmiro Gouveia, auditores fiscais flagraram mercadorias irregulares, sem nota fiscal, resultando em autuações que somaram R$ 250 mil em impostos e multas, valores que foram devidamente pagos.

O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou a importância dessas operações e o trabalho desempenhado pelos auditores fiscais como essencial para reduzir a clandestinidade e garantir a proteção do bom contribuinte.

“A Sefaz-AL está nas ruas para assegurar uma concorrência justa e leal, valorizando quem cumpre com suas obrigações tributárias. Agradecemos imensamente o esforço incessante das nossas equipes, que estão atuando em todo o estado para fiscalizar o trânsito de mercadorias e combater irregularidades”, frisa.

Essas ações não apenas coíbem a sonegação fiscal, mas também promovem um ambiente mais seguro e justo para os contribuintes que atuam de forma regular. “Quem insiste na irregularidade será punido, pois nossa missão é garantir que o mercado alagoano seja marcado pela lealdade e pela justiça fiscal”, reforça o secretário.

Com operações diárias previstas para ocorrerem até o final do ano, a Sefaz-AL reafirma o compromisso de zelar pela ordem tributária e proteger quem cumpre a lei, garantindo uma economia mais equilibrada para todos.

Fonte: Sefaz Alagoas

Veja também

Notícias - Tributos

Em Cuiabá, decreto trata do lançamento, a cobrança e a forma de pagamento do IPTU relativo ao exercício de 2024

DECRETO N° 10.054, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2024 (DOM de 16.02.2024) ALTERA O DECRETO N° 9.998 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2023, QUE REGULAMENTA O LANÇAMENTO, A COBRANÇA E A FORMA DE PAGAMENTO DO IPTU RELATIVO AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023. O PREFEITO DE CUIABÁ, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas...

Este conteúdo é apenas para assinantes.
Faça login ou Cadastre-se

20 de fevereiro de 2024

Notícias

Câmara aprova projeto que altera acordo entre Brasil e China para evitar dupla tributação

A intenção é estimular investimentos produtivos entre os dois países. Texto vai ao Senado A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 343/24, que contém mudanças no acordo entre o Brasil e a China para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal. A proposta será enviada ao […]

21 de novembro de 2024

Notícias - Obrigações Acessórias

Destinação na Declaração é o tema da segunda live da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil prossegue com a série de transmissões ao vivo, que oferece esclarecimentos e orientações sobre a declaração do imposto de renda. Desta vez, a live será aberta pelo subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento, Mário Dehon, apresentada pela gestora nacional de Cidadania Fiscal Ana Paula Sacchi Kuar e conduzida pelo analista-tributário Ambrósio […]

25 de março de 2024